sexta-feira, 26 de junho de 2009

Idéia: O poder do convênio


Usei a idéia do Blog para a aula: O Poder do Convênio.
Não ficou como o do Blog, mas ficou uma maravilha!!!!



Vi essa lembrancinha em um blog, site, não lembro no momento, vou pesquisar, depois coloco o link aqui, ele estava em inglês e consegui postar em português com ajuda de um tradutor on line.
O documento abaixo, são as pétalas com as frases.


O Link dessa lembrancinha é esse clique aqui.
A irmã Simone do Blog Primária Sud me lembrou. Obrigada!!!

Convênios necessários para produzir a fé tradução



quarta-feira, 24 de junho de 2009

VÍDEO MUSICAL-VEM BRILHAR

sexta-feira, 19 de junho de 2009


MusicPlaylistRingtones
Create a MySpace Music Playlist at MixPod.com

quinta-feira, 18 de junho de 2009

DECLARAÇÃO DA SOCIEDADE DE SOCORRO


Fiz esse cartão com a Declaração da Sociedade de Socorro, não ficou muito bem mas, se quiser ver outros cartões em branco ou escrito é só visitar o blog: Irmãs em Sião clique no cartão acima.

MENSAGEM DE PROFESSORA VISITANTE-JUNHO DE 2009


Cartão com o tema da Mensagem de Professora Visitante do mês de Junho

quarta-feira, 17 de junho de 2009

SOCIEDADE DE SOCORRO



A Sociedade de Socorro é uma organização de mulheres de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Ultimos Dias. Fundada em 1842 em Nauvoo, Illinois a organização, tem como lema " A Caridade Nunca Falha". Hoje inclui mais de 5,2 milhões de mulheres em mais de 170 países. Todas as mulheres acima de 18 anos tornam-se membro da Sociedade de Socorro.



PARA SABER MAIS É SÓ CLICAR NA IMAGEM ACIMA!

OM-ORGANIZAÇÃO DAS MOÇAS


A Organização das Moças de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias foi fundada em 1869. Todas as moças com idade entre 12 e 17 anos são membros desta organização auxiliar.
História
Fundada em 1869, a organização das Moças foi originalmente conhecida como o Departamento das Senhoritas da Associação Cooperativa de Redução. Brigham Young, o segundo Presidente e Profeta de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, chamou as duas filhas e sua mãe para uma reunião especial na sala de visitas. Depois da oração familiar, o Presidente Young dirigiu-se a sua família. Entre outras coisas ele disse: “Desejo organizar minha família numa sociedade para a divulgação de hábitos de ordem para a indústria econômica e caridade; e acima de todas as coisas, desejo economizar em na extravagância no vestir, em comer e em mesmo no falar. O tempo veio quando as irmãs concordaram em dar o exemplo num mundo onde todos seguem imitações. Quero ajustar as próprias modas, ajustar o estilo para que o mundo procure ser sensato nas próximas modas a seguir. Quero minhas filhas aprendendo a trabalhar para assim o fazer. “Eu tenho tido por muito tempo em minha mente a idéia de organizar as Moças de Sião numa associação de modo que elas possam ajudar os membros mais velhos da Igreja, seus pais e mães, ensinando e praticando os princípios que eu também fui ensinado ao longo do tempo. Há uma necessidade para as jovens de receber um testemunho vivo da verdade. Desejo que nossas meninas possam obter um conhecimento do Evangelho para si. Estamos para organizar uma Associação, que eu quero que todas possam unir-se contra tudo que é mau ou imprestável, e melhorar em tudo que é bom é belo. Para não se fazer infeliz, mas viver de modo que possam estar verdadeiramente felizes nesta vida e na vida que há de vir.”
A organização das Moças foi referida por vários nomes diferentes por toda sua existência:


1869 — Departamento das Senhoritas da Associação Cooperativa de Redução

1875 — Associação Mútua Nacional do Melhoramento das Moças

1904 — Associação Mútua de Melhora das Moças

1934 — Moças: Associação Mútua de Melhora

1972 — Sacerdócio Arônico E Moças

1974 — Organização das Moças


Esta organização internacional é a organização maior mais antiga de sua espécie para as jovens adolescentes.

As seguintes mulheres serviram como presidentes gerais das Moças:


Ella Young Empey, 1869-1880

Elmina Shepherd Taylor, 1880-1904

Martha Horne Tingey, 1905-1929

Ruth May Fox, 1929-1937

Lucy Grant Cannon, 1937-1948

Bertha Stone Reeder, 1948-1961 Florence Smith Jacobsen, 1961-1972

Ruth Hardy Funk, 1972-1978

Elaine Anderson Cannon, 1978-1984

Ardeth Greene Kapp, 1984-1992

Janette Callister Hales Beckham, 1992-1997

Margaret Dyreng Nadauld, 1997-2002

Susan Winder Tanner, 2002-2008

Elaine Schwartz Dalton, 2008- Servindo atualmente.

Tema:

O Tema das moças ajuda a cada moça a compreender sua identidade, finalidade e destino como uma filha de Deus. As jovens e suas líderes repetem o tema no início das reuniões do Domingo e em outras reuniões das Moças.

Somos filhas do Pai Celestial, que nos ama e nós O amamos. Serviremos de “testemunhas de Deus em todos os momentos e em todas as coisas e em todos os lugares” ao nos esforçarmos por viver os valores das Moças que são:

  1. Natureza Divina
  2. Valor Individual
  3. Conhecimento
  4. Escolhas e Responsabilidades
  5. Boas Obras e
  6. Integridade

Cremos que, ao aceitar e agir de acordo com esses valores, estaremos preparadas para fortalecer o lar e a família, fazer e guardar convênios sagrados, receber as ordenanças do templo e desfrutar as bênçãos da exaltação. (ver Mosias 18:9.)


Lema:

A Organização das Moças tem o lema "Defender a Verdade e a Retidão".

Emblema:

O emblema das moças é uma tocha cercada pelo lema das jovens. A tocha representa a Luz de Cristo, convidando a todas a "vir a Cristo" (Morôni 10:32). Convida todas as moças a levar a Luz de Cristo mantendo seus mandamentos.

Fonte:Mormonwiki

sexta-feira, 12 de junho de 2009

A LIAHONA

A Liahona é uma revista mensal de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, contém mensagens da presidência da igreja, experiências inspiradoras relatadas pelos membros, mensagens para os jovens e um encarte para as crianças.

As revistas, inclusive fotos e ilustrações estão disponíveis a partir de janeiro de 2001 no formato Adobe Acrobat (Portable Document Format - PDF).

Para baixar edições da revista A Liahona, é só clicar na imagem.

quarta-feira, 10 de junho de 2009

PRIMÁRIA




TEMA DA PRIMÁRIA:

“E todos os teus filhos serão instruídos pelo Senhor; e a paz de teus filhos será abundante.” (Isaias 54:13; 3 Néfi 22:13)


A Primaria é uma Organização muito especial para mim, já servir nessa organização quase 11 anos, e posso dizer que muito aprendi.
Aqui estão alguns treinamentos utilizados por mim, na época em que fui Presidente da Primária da Estaca Bom Jardim.
Quer saber mais sobre a Primária?
É só clicar na imagem acima ou então visitar alguns blogs de membros da igreja, sobre a Primária que estão expostos na coluna ao lado.

Propósito da Primária em Slides:
Treinamentodapropositodaprimariaem Slides
Treinamento da Primária em Slides:
treinamentodaprimaria

terça-feira, 9 de junho de 2009

MANUAIS DA IGREJA EM PDF


Para baixar o manual em PDF é só clicar na imagem
E para baixar outros manuais clique aqui

QUEM SOU EU?



Me chamo Glaubenia de Souza Jucá e criei o Blog AMADAS FILHAS ESPIRITUAIS, para compartilhar assuntos relacionados a Igreja no que se refere a Primária, Organização das Moças, Sociedade de Socorro e outros assuntos referentes a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

Um pouco de mim:
Sou membro de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, desde o dia 13 de abril de 1997, fui batizada pelo Élder de Melo, no Ramo Jereissati II, Estaca Maracanú, os élderes que me ensinaram foram: Élder de Melo e Élder Lacerda. O meu batismo aconteceu logo após a 1ª reunião do Ramo, depois de sua criação, logo fui a primeira a ser batizada no Ramo.
Já pertenci as Estacas: Maracanaú, depois tive que voltar para minha cidade natal que é Morada Nova-Ce, como lá não tinha nenhuma ala, então eu frequentava por pelo menos uma vez no mês, durante 1 ano e meio, o Ramo Pacajus, a viagem de minha cidade até lá era de duas horas e ficava um pouco difícil para ir todos os domingos, foi difícil durante esse período, mas com ajuda do Salvador e procurando ser fiel aos convênios que fiz no batismo, passei a morar em Fortaleza e pertencer a Ala Sumaré, que na época era ramo e hoje já dividida pertenço a Ala Jatobá criada recentemente.
Sou casada com Janecleyton Ricardo Jucá que atualmente serve como 2º Conselheiro da Estaca Bom Jardim.
Ele foi batizado no dia 30 de Março de 2002, eu estava em seu batismo, ele nem imaginava que, depois de algum tempo nós namoraríamos e depois casaríamos.
Quando eu estava passando a mensagem, no momento do batismo, ao olhá-lo, senti algo em minha mente e em meu coração de que ele era a pessoa certa para construírmos uma famĺia eterna, fomos selados no Templo de Recife no dia 13 de abril de 2004.
Atualmente estou servindo como Líder de professora visitante ,mas já servi na Primária,Princípios do Evangelho, Líder de Acampamento e Missionária de Estaca(atualmente chamamos de missionária de ala).
Ficarei feliz com sua visita ao blog!
Alguns materiais, foram feitos por mim, outros são links de sites oficiais da Igreja e outros retirados de blogs de membros da igreja.
Sinta-se a vontade a ver os artigos e ver se encontra algo útil ao seu chamado ou a sua família.
Não esqueça de deixar seu comentário sobre o que leu e para aqueles que não conhecem a igreja e estão interessados em conhecer, sinta-se a vontade a fazer perguntas, o que estiver ao meu alcance responderei.

Obrigada!


Saiba mais sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos Dos Últimos Dias aqui.