
Caminha ressaltou o trabalho que a igreja faz em favor das famílias. “Os princípios da igreja foram acolhidos em meu coração porque foram entendidos ao longo da minha vida, principalmente no tocante a família”, disse Caminha.
O parlamentar contou parte da história da Igreja, que, segundo ele, foi fundada no dia 6 de abril de 1830, em Fayette, Nova York, sob a liderança de Joseph Smith. Conforme o deputado, atualmente a Igreja é representada por mais de 60 mil missionários, em 162 países, tem mais de 100 templos no mundo todo e mais de 11 milhões de integrantes.
Para Caminha, se a violência está sem controle é porque a família foi desintegrada. “O valor da família se perdeu”, lamentou. Na opinião dele, filhos são gerados irresponsavelmente fora do matrimônio e muitas vezes essas crianças são criadas por parentes. ”Essas crianças, assim, são expostas a violência, até porque passam três horas na escola e oito na rua”, criticou.
Em aparte o deputado Júlio César (PSDB) também destacou a importância de ter uma sociedade mais estruturada, no que diz respeito aos valores familiares.
AT/LF
comunicacao@al.ce.gov.br
0 comentários:
Postar um comentário