segunda-feira, 10 de maio de 2010

Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias recebe homenagem na Assembléia Legislativa do Ceará




A Assembleia Legislativa realizou, na noite desta quarta-feira (30/04), sessão solene para homenagear o aniversário de 180 anos da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. O segundo vice-presidente da Casa, deputado Francisco Caminha (PHS), que solicitou a comemoração, parabenizou a Igreja e destacou o trabalho realizado em favor da família.

Caminha fez um breve histórico da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias e falou da chegada dos primeiros missionários ao Brasil, em 1928. Ele destacou a ação de fortalecimento das famílias e ressaltou o trabalho social silencioso realizado pela igreja, “que mantém um centro de capacitação de jovens para o primeiro emprego e a maior biblioteca genealógica do mundo, em Salt Lake City (Estados Unidos), que pode ser acessada pela Internet”.

Durante a sessão, foram oferecidas placas alusivas à data ao presidente da Missão Brasil Fortaleza, Alan Batt; ao chefe da área Brasil, Élder Mozart Soares e à representante da Sociedade Socorro, Karla Sintra Alcoforado. Houve, ainda, apresentação do Coral Estaca Fortaleza Brasil e da solista Rosa Olinda Caldas, que interpretaram hinos e cânticos religiosos.

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias foi fundada no dia 6 de abril de 1830, em Fayette, Nova York, sob a liderança de Joseph Smith. Atualmente, é representada por mais de 50 mil missionários, em 162 países e tem 11 milhões de integrantes. No Brasil, há cerca de um milhão de membros em todos os estados.

Também participaram da solenidade os deputados Júlio César (PSDB) e Hermínio Resende (PSL), o bispo José Cristiano de Lima de Freitas e diversas outras autoridades religiosas e fieis.
CV/JU



Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social
comunicacao@al.ce.gov.br

2 comentários:

Thiago disse...

Maravilhoso. Um lugar sagrado onde não existe a corrupção, onde um serve ao outro. Um lugar onde só a espaço para a caridade, o respeito e honestidade. Aqui(Sião) é que habita a verdade entre os justos.

Carlos Roberto disse...

muito bom, erguei-vos e brilhai! recomendo tambem:

www.obpastor.org

acho que voces vão gostar!

Postar um comentário